Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Professores Da Rede Municipal Participam De Formacao Continuada Sobre A BNCC

EDUCAÇÃO: Professores da rede municipal participam de formação continuada sobre a BNCC

Publicado em: 01 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Os professores da rede municipal de Educação de Jaciara participam, nesta quinta-feira (1) e sexta-feira (2), de um curso de Formação Continuada cujo foco principal é trabalhar a formação dos educadores para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Infantil e Fundamental no município.

A formação está sendo realizada na Faculdade Eduvale e organizada pela secretária de Educação, Ana Paula Bueno, pela coordenadora de Educação Infantil, Rosilene Ferreira, coordenadora do Ens. Fundamental I, Valdineia Carvalho, coord. do Ens. Fundamental II, Leoneth e pelo coord. de Formação de Professores, Magno Rafael.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil e ensino fundamental. A BNCC também é considerada fundamental para reduzir desigualdades na educação no Brasil. O documento define as linhas gerais do que alunos de todas as escolas do país devem aprender a cada ano.

"Hoje, falamos sobre o desafio da BNCC, que é um documento que muda um pouco o formato de ensinagem e no período da tarde estaremos com os casos de sucesso, já dentro desse novo procedimento educacional. Amanhã estaremos com a Assembléia Legislativa trabalhando com o poder dos 5s e também da aplicação do coaching diante dessa nossa tarefa que é de educar", explicou a secretária de Educação, professora Ana Paula Bueno.

Para a professora da Escola Municipal Santa Rosa, Patrícia Bezerra, o evento é de extrema importância, pois é o espaço ideal para a troca de conhecimento. "Essa reciclagem constante se faz necessária, porque somos seres inacabáveis, estamos em processo de constante construção de conhecimento, então é necessário melhorarmos nossas práticas pedagógicas em sala de aula e também estamos preparados psicologicamente para dar continuidade ao segundo semestre do ano letivo", disse.

O prefeito, Abdo Mohammad, participou da abertura do evento e parabenizou a equipe da Secretaria de Educação por investir na formação dos professores. "O evento está sendo maravilhoso, lotado de professores, costumo dizer que esses eventos de formação, são uma pausa para afiar o machado e voltar ainda melhor. Então, estou muito feliz de poder proporcionar isso para uma categoria tão querida, estamos aqui para dar todo suporte aos educadores do nosso município", frisou o prefeito.

Confira abaixo a programação do dia 02/08

7h às 7h30- Credenciamento

8h às 11h- Palestra "A implantação dos 5 S"

Palestrantes: Luiz Carlos Culca e Creuza Carmen (Escola Legislativa da ALMT)

13h10 às 15h05- Palestra "Coaching Princípios Básicos"

Palestrante: Eduardo dos Santos Ramos (Escola Legislativa da ALMT)

15h20 às 15h30- Intervalo

15h35 às 16h25- Palestra "Coaching para a vida"

Palestrante: Eduardo dos Santos Ramos (Escola Legislativa da ALMT)

Clique na Imagem para Ampliar!