Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cultura E Alegria Confirmam Sucesso Do Arraia Organizado Pela Prefeitura De Jaciara

ARRAIÁ DO VALE: Cultura e alegria confirmam sucesso do Arraiá organizado pela Prefeitura de Jaciara

Publicado em: 22 de Julho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Atrações como Zabumba Beat, grupo junino Flor do Campo e Cristiano Maia movimentaram a 7º edição do Arraiá do Vale, nos dias 19 e 20 de julho. Uma das festas mais coloridas e aclamadas pelos jaciarenses é também uma das mais esperadas do ano no município.

As barracas de comidas típicas de festa junina foram organizadas pelas instituições da rede municipal e estadual. Com tanta opção ficava difícil escolher apenas uma para experimentar, havia caldo, pipoca, Maria Isabel, cachorro quente, pastel e outras iguarias que chamaram atenção dos visitantes. Além disso, também teve pescaria organizada pela Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) João de Barro.

De acordo com a coordenadora da unidade, Marli Souza, o recurso arrecadado será revertido em melhorias para a instituição. "Já é o segundo ano que estou como coordenadora da Umei e é um privilégio participar novamente dessa festa linda. Tivemos pescaria, com bastante brinquedos, maçã do amor, algodão doce, pula pula e brinquedos infláveis", disse.

O senhor Enéas Lucas levou a família para curtir a noite de sexta-feira, sua filha Maria Eduarda, de 8 anos, se divertiu na barraca da pescaria. "Todo ano participo do arraiá com minha esposa e minha filha. É muito bom, até mesmo para ajudar a cidade, trazer todo mundo pra cá para a festa ser cada vez maior e melhor", ressaltou Enéas.

A Escola Municipal Amélia Freire Gomes participou do evento com uma barraca de comidas variadas. "Participamos desse evento com muita garra, gostaria de parabenizar o prefeito Abdo e a secretária Ana Paula por ter dado continuidade a esse evento cultural, que tanto tem agregado a nossa cidade", frisou a coordenadora, Rosiane Marrara.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Bueno, o objetivo da festa foi levar alegria e cultura para a população. "Quero agradecer ao prefeito Abdo, porque mesmo com estado de saúde muito delicado tem nos apoiado para que esse dia, esse momento, pudesse acontecer. Agradeço também toda equipe que colaborou para que esse evento acontecesse, principalmente a equipe da cultura e o Jozimar que desde o início encabeçou isso com a gente", frisou a secretária.

"Essa é uma festa que eu e o prefeito gostamos muito, por ser familiar, que integra de todas as escolas, secretárias e creches. Infelizmente ele não pode participar, mas mandou um abraço carinhoso a todos. A decoração está fantástica, a comida é sempre muito boa, então parabenizo a Ana Paula e as outras secretarias que fizeram o evento acontecer. A festa ficou simplesmente perfeita, parabéns a todos que fizeram essa festa linda", comentou a primeira-dama, Luciana Cristina.