Prefeitura Municipal de Jaciara Pelo sexto ano consecutivo a Escola Municipal Maria Villany realizou tradicional Festa Cultural - Prefeitura Municipal de Jaciara

Educação

Jaciara, 15 de julho de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

No último sábado (13) foi realizada a 6ª edição da tradicional Festa Cultural da Escola Municipal Professora Maria Villany Delmondes,  com a participação massiva de toda a comunidade escolar. O evento contou com muita música, apresentações de dança e, claro, comidas deliciosas.

A diretora da instituição, Márcia Cristina, destacou que a festa estava sendo preparada há mais de um mês. "Agradeço primeiramente a Deus e toda nossa equipe da escola, que trabalha sempre com muito afinco, também os nossos patrocinadores Secretaria de Educação, Cozinha Única, Câmara de Vereadores, os pais e nossos brilhantes alunos", destacou a diretora.

A festa envolveu todos os alunos da escola, desde a educação infantil até o 9º ano. A professora regente, Claudirene Silverino, ajudou os alunos a organizarem a barraca de doces e explicou como foram os preparativos para o evento. "Todo ano nós fazemos a barraca de doces, temos bolos, mousses e trufas. São os próprios alunos que fazem os doces, nós vendemos para que eles possam fazer um passeio e uma confraternização no final do ano", explicou.

"Nós ficamos muito satisfeitos, porque essa é uma festa que a cada ano aumenta mais a participação e isso só engrandece o trabalho dos profissionais da educação. Sem falar que tudo isso é cultura, é uma festa bonita, uma festa da família, que traz paz, alegria e é isso que importa para toda a comunidade", disse o coordenador, Adilson França.

Publicado em 15/07/2019

Fonte: ASCOM-PMJ