Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe Gestora Da Seciteci Visita Jaciara E Planeja Disponibilizar Cursos Profissionalizantes Para O Municipio

QUALIFICAÇÃO: Equipe gestora da Seciteci visita Jaciara e planeja disponibilizar cursos profissionalizantes para o município

Publicado em: 04 de Julho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Com o propósito de prospectar novos cursos profissionalizantes e averiguar o andamento das demandas da educação de Jaciara, nesta quinta-feira (4) a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Ana Paula Bueno participou de uma reunião com o secretário Adjunto de Educação Profissional e Ensino Superior do Estado de Mato Grosso, Stéphano Carmo.

O representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) ressaltou que, a ideia é ofertar qualificação profissional de acordo com a vocação do município, cursos de hotelaria, gerência administrativa de comércio, técnico de enfermagem e outros, que atenderão as necessidades do município.

"A boa notícia é que a prefeitura já está tomando todas as providências, já está ouvindo os setores da sociedade, sindicatos, CDL, sociedade organizada como um todo, para que possamos trazer esses cursos de qualificação profissional", destacou Stéphano.

Segundo o secretário, Jaciara foi uma das 141 cidades escolhidas para receber os cursos por apresentar uma forte economia. "Jaciara é um município importante, município médio de estado e que tem uma economia pujante, que tem vocação tanto na área da pecuária, do agronegócio, do turismo, comércio forte e essas vocações precisam ser melhores qualificadas através da qualificação profissional dos trabalhadores de Jaciara", completou o secretário.

"Estávamos ansiosos por essa visita, porque nós temos a necessidade de empregar todos os nossos munícipes, fornecer essa opção que hoje está tão escassa em nosso país. Então, vem somando com a busca do Governo Municipal para que o nosso munícipe possa receber formação, para que a mão de obra dele seja qualificada atendendo cada vez mais e melhor aqueles que buscam trabalho prestado por esse agente", frisou Ana Paula.