Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nova Area Para O IFMT E Capacitacao Para ADIs Foram Temas Abordados Em Reuniao Com Profissionais Da Educacao

PROJETOS: Nova área para o IFMT e capacitação para ADIs foram temas abordados em reunião com profissionais da educação

Publicado em: 03 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Sec.Educação

Na contramão da crise que se apresenta em outros municípios quando o assunto é educação, Jaciara tem sido referência e caminha para  cumprir metas e objetivos, a fim de ofertar um ensino de qualidade para crianças e jovens.

Desde 2017, o ex-secretário de Educação, Adnan Alli, tem buscado firmar parceria entre o Governo Municipal de Jaciara e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com o objetivo de ofertar uma capacitação profissionalizante para os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e concomitantemente a retomada da doação de um terreno para Núcleo Avançado do IFMT em Jaciara.

Dando continuidade aos projetos, na quinta-feira (2) aconteceu, IFMT de Jaciara, uma reunião com a equipe do IFMT Câmpus São Vicente, onde ficou acordado desenvolver, até o final de junho, o Plano Pedagógico do Curso (PPC) a fim de melhor atender os servidores do município.

"Temos um plano de carreira que diz que sem isso o profissional não pode progredir na função, então esse curso é um ganho para o servidor, é um ganho para o município que está investindo na qualidade do ensino. Dessa forma, o usuário da educação recebe profissionais cada vez mais capacitados pelo Governo Municipal", afirmou a secretária de Educação, Ana Paula Bueno.

O curso técnico de Ludoteca será ofertado a todos os ADIs que estão a serviço da educação do município de Jaciara, a proposta é que a capacitação seja iniciada em fevereiro de 2020, com a duração de 18 meses. O projeto faz parte do cumprimento de uma das promessas da atual administração em capacitar os servidores e concluir os trâmites para a nova área do IFMT.

Vale destacar que, o deputado federal, Valternir Pereira, tem sido parceiro importante em todo esse processo de melhoria na educação de Jaciara, o parlamentar tem acompanhado de perto as ações em busca de alavancar este setor que é essencial para o município.

Com a ampliação da instituição de ensino e com a vinda de mais cursos, quem ganha é a sociedade e os jovens jaciarenses e de toda região do Vale do São Lourenço, que não precisam se deslocar para tão longe em busca de conhecimento e educação.