Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Centro Municipal De Educacao Infantil E Inaugurado No Bairro Santo Antonio

ENSINO: Centro Municipal de Educação Infantil é inaugurado no bairro Santo Antônio

Publicado em: 01 de Março de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Os moradores do bairro Santo Antônio e região, agora contam com um Centro Municipal de Educação Infantil para atender crianças de 4 e 5 anos. A Administração Municipal de Jaciara inaugurou na tarde de quinta-feira (28) a instituição Tia Vidi.

Com nove salas para atender com qualidade e eficiência os alunos, ao todo o centro tem a capacidade para receber mais de 200 crianças, no período matutino e vespertino. "Essa comunidade é uma das maiores do nosso município, sabemos dessa demanda reprimida, então fizemos uma creche escola para suprir a necessidade da educação infantil. É claro que não supre completamente a nossa necessidade, mas é um grande começo", ressaltou o secretário de Educação, Adnan Alli.

O presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Vanderlei Silva, conseguiu uma emenda parlamentar junto ao deputado Estadual, Maxi Russi, para investir na educação de Jaciara. "Me sinto honrado, estou feliz pelo trabalho que foi muito bem feito, a creche está bonita e nós esperamos que toda a comunidade seja bem atendida", afirmou.

A nova instituição de ensino é uma grande conquista para os moradores do Santo Antônio, e de acordo com o presidente do bairro, senhor Euripedes Rodrigues, vai ao encontro das necessidades das famílias. "Aqui tem muitas mães carentes, que precisam trabalhar e muitas vezes não tem com quem deixar suas crianças e na creche as crianças ficarão seguras, serão bem cuidadas, então essa obra é de grande importância para nós", disse.

O prefeito Abdo Mohammad, frisou que o trabalho só pôde ser concretizado, devido uma união  de forças em prol da educação do município. "Uma emenda do deputado Max através do vereador Vanderlei, ex-governador Pedro Taques, que destinou esse recurso para Jaciara, com mais de 150 mil reais de recursos próprios do município, para fazer essa grande entrega para a nossa população", ressaltou.