Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Aulas Da Rede Municipal De Ensino Retornaram Nesta Segunda Feira

EDUCAÇÃO: Aulas da rede municipal de ensino retornaram nesta segunda-feira

Publicado em: 18 de Fevereiro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta segunda-feira (18) retornaram as aulas das escolas e das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs). O prefeito, Abdo Mohammad, juntamente com o secretário de Educação, Adnan Alli, visitaram duas instituições e desejaram boas-vindas aos estudantes.

Na UMEI Menina Angélica o prefeito parabenizou a diretora, Rosa Bastos, pelo empenho em buscar melhorias para a unidade. "Em junho de 2018 foi feita uma aplicação de um projeto junto ao Ministério do Trabalho, que no final do ano foi contemplado com um recurso de aproximadamente 25 mil reais, que possibilitou a diretora trazer aqui para a escola brinquedos, sete televisores, tapetes temáticos, enfim uma série de materiais que contribuem com o bem-estar e desenvolvimento dos estudantes", explicou.

"Eu fiquei muito feliz, pois, era algo que eu ansiava muito e nós conseguimos que esse projeto fosse contemplado no final do ano. Começamos o ano muito mais animados, com esses materiais novos", disse a diretora.

O secretário, Adnan Alli, falou sobre a expectativa da gestão para mais um ano. "Esperamos ainda neste começo de ano terminar a obra do Zé Araçá, não temos data definida, mas queremos terminar tudo ainda nesse primeiro trimestre. O Santo Antônio também é um modelo novo de escola, ela não é integral  é parcial e vamos atender alunos de 4 e 5 anos. Na Casa da Criança nós faremos esse mesmo molde, uma creche parcial para crianças de 4 e 5 anos", denotou.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, diariamente a Cozinha Única fornece cerca de 5 mil refeições para as escolas. Em relação ao transporte, atualmente 414 alunos da zona rural contam com o veículo da prefeitura e mais 300 estudantes são da área urbana.