Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Organiza Comite Jovem Para Atrair Novos Usuarios A Biblioteca Municipal

TRANSFORMAÇÃO: Prefeitura organiza comitê jovem para atrair novos usuários à Biblioteca Municipal

Publicado em: 24 de Agosto de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta sexta-feira, 24 de agosto, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Professor Geraldo Gomes Faria mais uma etapa do programa Conecta Biblioteca, com a formação do comitê jovem que atuará de forma voluntária no projeto. Mais de 50 alunos da Escola Estadual Prefeito Artur Ramos partiparam da ação.

O evento começou com uma apresentação do grupo de jiu-jitsu Fusion Team, com intuito de mostrar que o esporte é uma ferramenta de transformação do indivíduo. Através da prática de esportes muitos jovens já se livraram das drogas, do alcoolismo e de se envolver com atitudes negativas.

"Falei sobre a importância do esporte na vida de um dependente químico, da leitura, das informações que estão disponíveis na biblioteca, tudo isso pode contribuir para a mudança de vida e o impulso para buscar um tratamento. O esporte, com certeza, é um pontapé para os jovens buscarem uma vida melhor tanto fisicamente quanto mentalmente", afirmou a psicóloga, Katyuisia Rosa.

A coordenadora da biblioteca, Heida Lidiany, explicou como funcionarão as atividades do comitê e abriu o espaço para os alunos integrarem ao Conecta. "Pelo período de um ano eles serão nossos entrevistadores, estarão visitando a comunidade, o comércio, afim de saber o que as pessoas desejam que tenha na biblioteca. Queremos que mais usuários conheçam o espaço, visitem e sejam transformados pelo conhecimento e pela leitura", disse a coordenadora.

O prefeito Abdo Mohammad prestigiou o evento juntamente com o secretário de Educação, Adnan Alli. "Fico muito feliz com iniciativas assim, nossos jovens precisam de ações que possam transformar a vida deles, tirar das ruas, das drogas e nada como a educação, a leitura, o conhecimento para que isso se torne realidade. Parabéns Heida, secretário Adnan e todos que se preocupam com os nossos jovens", destacou o prefeito.

Saiba mais

No dia 19 de março, a  Biblioteca Pública Municipal Professor Geraldo Gomes Faria foi selecionada entre 108 bibliotecas públicas nacionais, para participar do programa Conecta Biblioteca. O projeto visa estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. Resultado de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios.

Clique na Imagem para Ampliar!