Prefeitura Municipal de Jaciara Diretores e coordenadores da rede municipal realizam planejamento para reformular ensino infantil - Prefeitura Municipal de Jaciara

Educação

Jaciara, 08 de maio de 2018

Foto: Jefferson José/ Ascom-PMJ

No dia 7 de maio, segunda-feira, os educadores da rede municipal participaram de uma reunião com assessora técnica pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), na Câmara Municipal de Jaciara.

O objetivo da visita foi para apresentação de uma nova proposta de estruturação do ensino infantil. Segundo a assessora, Geniana dos Santos, no ano passado e neste ano algumas pessoas da Secretaria de Educação de Jaciara estiveram em Cuiabá, para fazer um assessoramento.

“Viemos aqui para fazer essa parceria e para poder conduzir o processo de estruturação da educação infantil que será feito pelos professores do município, com a orientação da SEDUC, que diz respeito a produção curricular e alinhamento com a base comum para educação infantil neste momento”, informou a assessora.

“Estamos procurando uma metodologia de melhora no conceito de trazer algo novo para a nossa educação. Tivemos o privilégio de receber uma mestre, doutora, trazendo um novo começo de estrutura curricular”, disse o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adnan Alli.

Segundo a coordenadora do ensino infantil, Rosilene Ferreira, a proposta que é utilizada nas escolas foi implantada no ano de 2016. “Para haver essa reestruturação, formamos comissões com representantes das escolas e creches do município para avaliar o planejamento e a nossa rotina. Observamos tudo o que deu certo, o que precisa mudar, para que possamos levar um ensino da educação infantil de qualidade aos alunos”, disse a coordenadora.

Publicado em 08/05/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!