Ouvidoria Municipal

Jaciara é escolhida como pólo para Encontro Regional de Educação

Nesta quarta-feira, 25 de abril aconteceu o Encontro Regional da Educação, com a participação de educadores dos municípios de Jaciara, Poxoréu, São Pedro da Cipa, Guiratinga, Campo Verde, Itiquira, Pedra Preta e Juscimeira.

O evento foi realizado na Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho e contou com a participação de técnicos da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e uma articuladora da plataforma Conviva Educação.

“Esses grupos vieram somar, ajudar a educação, fazendo formações, dar um entendimento novo nessas mudanças de bases curriculares. Jaciara foi escolhida como pólo para o evento agregando diversas cidades”, destacou o secretário de Educação, Cultura, Desporto  e Lazer, Adnan Alli.

O técnico da Seduc orientou as equipes técnicas dos municípios quanto ao planejamento de ações junto ao Ministério da Educação através do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC). Além disso, também prestou esclarecimentos sobre o Plano de Ações  Articuladas (PAR), trata-se de uma ferramenta de planejamento que avalia problemas na rede de ensino, que são reportadas ao Ministério da Educação (MEC), para que os municípios recebam assessoria e recursos para implementação de mudanças.

A secretária de Educação do município de Poxoréu, Celestina Alves, destacou seu ponto de vista sobre o evento. “Estou assumindo a Secretaria ainda, esse é um momento muito importante para troca de experiências, cada um fala do seu município e, assim, melhoramos cada vez mais a nossa educação”, disse a secretária.

Publicado em 25/04/2018

Fonte: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ