Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Educacao Especial E Tema De Curso Para Formacao De Professores E Auxiliares

CAPACITAÇÃO: Educação Especial é tema de curso para formação de professores e auxiliares

Publicado em: 06 de Abril de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: ASCOM/ PMJ

Com início no dia 5 de março, quinta-feira, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer está realizando, na faculdade Eduvale, um curso de formação para professores e auxiliares sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Apenas na rede Municipal de Jaciara, existem mais de 50 alunos com algum tipo de deficiência, dentre elas a baixa visão, surdez, síndrome de down, paralisia cerebral, dentre outras.

“Nosso objetivo é mostrar essa modalidade de educação, visto que recente tivemos um processo seletivo, estão chegando professores e auxiliares novos, então precisamos orientá-los para o trabalho”, disse a coordenadora geral da Educação Especial, Maria Madalena Caixeta.

No primeiro dia de evento, o professor, João Ferreira, fez uma exposição sobre: as leis que embasam a educação especial, o processo histórico, a função do auxiliar e esclarecimentos sobre a sala de recurso.

A programação seguiu à tarde, com o psicólogo, Magno Rafael, que falou sobre a psicologia na educação especial. O evento termina nesta sexta-feira, com a participação da fisioterapeuta, Jéssica Fialho e a professora de Educação Física, Jéssica Fonseca, que farão demonstrações de como trabalhar a parte física do aluno e também falarão sobre cuidados que devem ser tomados com os mesmos.