Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Processo Seletivo Simplificado Obteve Mais De 1000 Inscritos

EDUCAÇÃO: Processo Seletivo Simplificado obteve mais de 1000 inscritos

Publicado em: 19 de Fevereiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Kauê Carvalho

No domingo, dia 18 de fevereiro, o Governo Municipal realizou o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2018 para contratação temporária e substituição de profissionais em afastamento para compor a equipe de trabalho das Secretarias Municipais.

As funções são para direção e coordenação nas escolas do município, afastamentos previstos no estatuto do servidor público, licenças maternidade, saúde e qualificação profissional de acordo com a legislação municipal.

As provas foram aplicadas sob a responsabilidade da empresa Renascer Assessoria e Consultoria, foi objetiva de múltipla escolha, que abrangia matérias como português, matemática, conhecimento gerais e específicos. Já para a prova de títulos era necessário certificado ou certidão de conclusão de pós-graduação, diploma de mestrado e diploma de doutorado.

O prazo de validade do processo é de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. No dia 1º de março sai o resultado do processo, caso queiram os participantes poderão entrar com recurso no dia 2 e na data seguinte  (3 de março) acontece a divulgação do resultado final definitivo com homologação feita pelo prefeito.

"A participação da população superou as expectativas, foram mais de 1.400 inscrições. Os candidatos fizeram as provas em quatro escolas do município e tudo ocorreu conforme o previsto", disse o coordenador, da Assessoria, Eli Oliveira.

“Tudo ocorreu com normalidade, só na Escola Estadual Prefeito Artur Ramos tivemos 390 candidatos, com número baixo de abstenção, sinal que os candidatos estão acreditando na seriedade do processo. Pra nós é motivo de alegria poder contribuir com a administração pública municipal”, disse o coordenador da Assessoria, Ronaldo Amorim.