Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ano Letivo De Escolas Municipais E Creches E Tema De Reuniao

ANO LETIVO 2018: Ano letivo de Escolas Municipais e Creches é tema de reunião

Publicado em: 02 de Fevereiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

As aulas nas Escolas Municipais começam no dia 19 de fevereiro. Com a finalidade de debater e definir importantes assuntos para a educação, na manhã do dia 2 fevereiro aconteceu uma reunião com o prefeito Abdo, secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adnan Alli, diretores e coordenadores de escolas e creches municipais.

O encontro foi realizado na Biblioteca Pública Municipal Geraldo Gomes Faria. “A expectativa para o ano letivo é muito boa, esperamos que seja melhor que 2017. Cada ano pela lógica deve ser melhor, porque sempre aprendemos com as experiências dos anos anteriores, então pensamos positivo e acreditamos que vamos evoluir”, destacou o diretor da Escola Municipal Magda Ivana, Amadeo Silva.

Assuntos como o censo escolar, bolsa família, processo seletivo da educação, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), acolhida dos profissionais de educação, oficinas da cultura, escolas conectadas, dentre outros foram abordados pelos educadores.

Desde o dia 5 de janeiro, o secretário Adnan fez uma série de visitas em todas as instituições de ensino de Jaciara que deverá acontecer novamente nos próximos dias. “A educação é uma pasta que ocupa quase 30% da máquina, ela tem muitas diretrizes, muitas metas para serem cumpridas, então, queremos fazer um trabalho de excelência nas escolas, sendo parceiros dos professores e diretores”, disse o secretário.

“Essa é a nossa primeira reunião oficial da educação, quero dizer para a população de Jaciara que eu tenho muita confiança na Secretaria de Educação, desde o ano passado, até agora. Essa é uma Secretaria que mostra o trabalho, que temos bons resultados no Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). Tenho certeza que em 2018 vai ser ainda melhor”, ressaltou o prefeito, Abdo Mohammad.