Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Universidade Norte Do Parana E Implantada Em Jaciara

EDUCAÇÃO: Universidade Norte do Paraná é implantada em Jaciara

Publicado em: 25 de Janeiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Aos poucos, Jaciara vai se estabelecendo como um pólo educacional da região do Vale do São Lourenço, oferecendo aos cidadãos mais e mais cursos. Dentro desse contexto, na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, o prefeito Abdo, secretários e demais autoridades estiveram reunidos com o sócio da Unopar (Universidade Norte do Paraná), Elvis Oliveira, para discutir a implantação da faculdade em Jaciara.

Em âmbitos burocráticos e respeitando as diretrizes do MEC (Ministério da Educação) a Universidade já está instalada no município, no Colégio Dom Bosco, porém, a estimativa é que dentro de quatro meses os cursos técnicos, licenciaturas e bacharelados sejam inaugurados.

Para o sócio da Unopar, a expectativa dessa implantação é muito positiva. “A Unopar é a maior Faculdade de Ensino Semi-Presencial do Brasil e Jaciara precisava dela, que vem com o objetivo de agregar conhecimento à sociedade. Espero que ela ajude muito e contribua com a população, porque estamos aqui pra somar”, disse.

Ainda de acordo com Elvis, vários estudos foram realizados para estabelecer um local para firmar a Instituição, em cidades que possuem grande potencial econômico como, Jaciara, Sorriso e Juína. “Essas análises apontaram Jaciara e nos mostraram os pontos positivos como a questão logística e outros investimentos, então, nós acreditamos veementemente que estamos no lugar certo, acompanhados por pessoas certas”, concluiu.

Segundo o vereador, Charles Fernando, em abril de 2017 o articulador, Sebastião Moraes, em uma conversa falou para ele sobre a possibilidade de trazer a Unopar para Jaciara. “Eu falei com prefeito, Abdo que de prontidão aceitou a proposta e pediu para que fosse resolvida essa questão. Então, estamos aqui realizando mais esse sonho de trazer uma Instituição de Ensino para nossa cidade e, assim, dar mais oportunidade para os nossos jovens e formar futuros profissionais para o mercado de trabalho”, denotou Charles.

Para o articulador, Sebastião, o Brasil vive um momento político muito ruim, mas quando pessoas tentam trabalhar diferente, com seriedade, as coisas acontecem. “Nós tivemos o cuidado de não divulgar nada antes de concretizar o projeto, para não gerar falsas expectativas nas pessoas e hoje estamos muito felizes divulgando que deu certo. A Unopar já está consolidada em Jaciara, talvez, um dos maiores presentes que o Vale do São Lourenço tenha recebido nos últimos tempos”, frisou.

O prefeito, Abdo Mohammad, destacou que está muito feliz com essa ação. "Quero externar aqui a minha alegria em receber mais uma Unidade Educacional no nosso município. Jaciara já é referência educacional, mas nós queremos aumentar isso, transformar Jaciara em um verdadeiro Pólo de Educação e a Unopar vem pra somar. Quero agradecer o vereador, Charles que teve um papel muito importante nessa articulação, hoje é um dia realmente muito especial", denotou.

Clique na Imagem para Ampliar!