Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Educação


Provas avaliam desempenho acadêmico dos estudantes da rede municipal

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realiza entre os dias 29 e 30 de novembro, quarta e quinta-feira, a AMEF (Avaliação Municipal do Ensino Fundamental) e AMA (Avaliação Municipal da Alfabetização), nas escolas municipais Professora Maria Villany Delmondes, Santa Rosa e Magda Ivana.

A AMEF acontece semestralmente, já a AMA é anual. A finalidade de ambas as provas é avaliar o desempenho acadêmico dos estudantes, verificando o nível de aprendizado de cada aluno quanto as habilidades e competências aprendidas.

Compreendendo as matérias de língua portuguesa e matemática, este ano a avaliação será aplicada aos alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental I (anos iniciais- 5º ano) e Ensino Fundamental II (anos finais- 9º ano), já a AMA é aplicada aos alunos que estão concluindo o Ciclo de Alfabetização (3º ano).

No dia 29 de novembro, 146 alunos, sendo 90 do 5º ano e 56 do 9º ano, das escolas já citadas, participarão da AMEF referente ao 2º semestre. A avaliação possui 40 itens de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática. Os estudantes terão duas horas para realizar a prova, que será aplicada nos primeiros horários, ou seja, antes do intervalo.

Para realização da AMA serão necessários dois dias, no dia 29 de novembro, acontecerá aplicação da avaliação de leitura e escrita, com duração de duas horas, que é composta por 20 itens de múltipla escolha e a avaliação escrita possui três itens. No dia 30 de novembro, será realizado o teste de matemática, também com 20 itens de múltipla escolha. Os participantes serão 115 alunos do 3º ano das escolas citadas.

Publicado em 29/11/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ



Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000