Ouvidoria Municipal

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Da Energisa Leva Conscientizacao Para Criancas Da Escola Municipal Maria Villany Delmondes

PROJETO
Projeto da Energisa leva conscientização para crianças da Escola Municipal Maria Villany Delmondes

Na manhã desta terça-feira, a empresa Energisa em parceria com a Prefeitura Municipal iniciou na Escola Municipal Maria Villany Delmondes, a ação de conscientização sobre o uso da energia.

Um caminhão estacionou ao fundo da escola para receber alunos do 2º e 3º ano da Educação Infantil. O veículo parece um pequeno laboratório, é colorido, cheio de luzes e tem capacidade de acomodar até 30 pessoas. Dentro dele os estudantes puderam aprender de forma demonstrativa como economizar energia, as principais diferenças entre as lâmpadas de LED e as convencionais, dentre outros assuntos.

O coordenador, Adilson França, destacou que essa é uma ação muito importante para os alunos. “Agradeço a equipe da Energisa e a Secretaria de Educação por realizar essa ação extremamente importante aqui na escola. Tenho certeza que tudo que os alunos aprenderam vão colocar em prática”, disse.

A aluna do 2º ano, Estefani Vitória, de sete anos, destacou um pouco do que aprendeu com a visita da Energisa. “Eu aprendi que a gente tem que economizar energia e também não podemos deixar as coisas ligadas por muito tempo. Vou colocar tudo em prática”.

A programação segue amanhã na Escola Municipal Magda Ivana. Além disso, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Energisa está realizando entre os dias 21 e 23 de novembro, a troca de até quatro lâmpadas de forma gratuita e um cadastro para isenção do pagamento de fatura.

Os interessados devem comparecer na Secretaria supracitada com as lâmpadas para fazer a troca, munidos também de seus documentos pessoais (RG, CPF, cadastro no NIS ou realizar o cadastro, cartão do bolsa família ou cadastro único e a última fatura de energia.

A Secretaria fica anexa ao Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Jaciara, na Rua, Jurucê, nº 1.221, Centro,

Publicado em 21/11/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ