Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Da Energisa Leva Conscientizacao Para Criancas Da Escola Municipal Maria Villany Delmondes

PROJETO: Projeto da Energisa leva conscientização para crianças da Escola Municipal Maria Villany Delmondes

Publicado em: 21 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Na manhã desta terça-feira, a empresa Energisa em parceria com a Prefeitura Municipal iniciou na Escola Municipal Maria Villany Delmondes, a ação de conscientização sobre o uso da energia.

Um caminhão estacionou ao fundo da escola para receber alunos do 2º e 3º ano da Educação Infantil. O veículo parece um pequeno laboratório, é colorido, cheio de luzes e tem capacidade de acomodar até 30 pessoas. Dentro dele os estudantes puderam aprender de forma demonstrativa como economizar energia, as principais diferenças entre as lâmpadas de LED e as convencionais, dentre outros assuntos.

O coordenador, Adilson França, destacou que essa é uma ação muito importante para os alunos. “Agradeço a equipe da Energisa e a Secretaria de Educação por realizar essa ação extremamente importante aqui na escola. Tenho certeza que tudo que os alunos aprenderam vão colocar em prática”, disse.

A aluna do 2º ano, Estefani Vitória, de sete anos, destacou um pouco do que aprendeu com a visita da Energisa. “Eu aprendi que a gente tem que economizar energia e também não podemos deixar as coisas ligadas por muito tempo. Vou colocar tudo em prática”.

A programação segue amanhã na Escola Municipal Magda Ivana. Além disso, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Energisa está realizando entre os dias 21 e 23 de novembro, a troca de até quatro lâmpadas de forma gratuita e um cadastro para isenção do pagamento de fatura.

Os interessados devem comparecer na Secretaria supracitada com as lâmpadas para fazer a troca, munidos também de seus documentos pessoais (RG, CPF, cadastro no NIS ou realizar o cadastro, cartão do bolsa família ou cadastro único e a última fatura de energia.

A Secretaria fica anexa ao Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Jaciara, na Rua, Jurucê, nº 1.221, Centro,