Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festival De Leitura Da Escola Municipal Maria Villany Delmondes Foi Um Sucesso

EDUCAÇÃO E INCENTIVO: Festival de Leitura da Escola Municipal Maria Villany Delmondes foi um sucesso

Publicado em: 09 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Na manhã desta quinta-feira, 9 de novembro, aconteceu no Centro de Eventos de Jaciara, o encerramento do Festival de Leitura da Escola Municipal Maria Viallany Delmondes.

Foram dois dias marcantes desse evento que incentiva os alunos a gostarem de leitura e encarar o desafio de apresentar peças de teatro, poesias, poemas, danças e histórias em quadrinhos para toda a escola. O auditório estava cheio, a cada apresentação a platéia reagia com palmas, risadas e até gritos.

A professora de português, Valdirene Silva, destacou qual é a intenção de realizar esse evento. “Os alunos lêem os livros propostos e fazem apresentações de diversos gêneros. O objetivo de todos os professores é ajudar os alunos a desenvolverem o gosto pela leitura”, frisou Valdirene.

O aluno do 6º ano, Pedro Henrique, apresentou uma peça de teatro. “Representei um garoto que sofria bullying. Essa é uma oportunidade dos alunos mostrarem o talento que tem para toda escola”, destacou  o aluno.

Segundo a diretora da escola, Márcia Cristina, o próximo festival acontecerá no 2º semestre do ano de 2018. “Os professores de português que dão aula para os alunos do 6º ao 9º ano são os principais autores desse projeto. Ano que vem com certeza terá mais uma edição”, ressaltou a diretora.