Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festival De Leitura Da Escola Municipal Maria Villany Delmondes Agita Centro De Eventos

FESTIVAL: Festival de Leitura da Escola Municipal Maria Villany Delmondes agita Centro de Eventos

Publicado em: 08 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou nesta quarta-feira, 8 de novembro, o Festival de Leitura da Escola Municipal Maria Villany Delmondes, no Centro de Eventos.

O objetivo da programação é proporcionar aos alunos uma forma lúdica de leitura e motivá-los para buscar a leitura por prazer, incentivando-os a ver nos livros uma nova maneira de ver a vida, por meio das literaturas.

Mais de 100 crianças e adolescentes assistiram ao teatro realizado por alunos da escola com o tema, “Face oculta: uma história de bullying e ciberbullying", da autora, Maria Teresa Maldonado. Teve também a declamação do poema, “Uma vontade louca”, de Ana Maria Machado. Leitura da história em quadrinhos, “A perseguição”, de Tânia Alexandre Martinelli. Apresentação da paródia, “Como eu era antes de você”, de Jojo Moyes e, por fim, a coreografia, “Amor nos tempos do blog”, de Vinícius Campos.

O coordenador da Escola, Adilson Costa, agradeceu todos os envolvidos nessa atividade. “Esse Festival de Leitura já acontece há 16 anos. Quero agradecer todos os professores e alunos pelo empenho em realizar esse evento”, ressaltou. Vale lembrar que o festival encerra amanhã, no mesmo local, com mais apresentações.