Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Realiza Abertura Do Programa Nacional Pela Alfabetizacao Na Idade Certa 2017

EDUCAÇÃO: Governo Municipal realiza abertura do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017

Publicado em: 06 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

Na última quarta-feira, dia 1º de novembro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e Assessoria Pedagógica da Seduc (Secretaria Estadual de Educação) realizou a abertura do Pnaic (Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) 2017, no Anfiteatro Jonas Pinheiro.

O programa é um compromisso formal e solidário assumido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, desde 2012, para atender a meta cinco do PNE (Plano Nacional da Educação), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental.

Na ocasião estiveram presentes alfabetizadores do 1º Ciclo de Alfabetização e professores da Educação Infantil que trabalham com crianças de quatro e cinco anos, na perspectiva da interdisciplinaridade. A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Neire Magalhães, considera o programa de extrema importância para o sistema educativo. “Estamos felizes com essa ação, que só tem a somar com a educação e com o ensino das crianças do nosso município. Sabemos que a caminhada é longa, mas estamos lutando para trazer sempre o melhor para os nossos alunos”, frisou.