Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Formacao E Apresentacao De Plataforma Virtual Para Professores

PREPARAÇÃO: Prefeitura realiza formação e apresentação de plataforma virtual para professores

Publicado em: 31 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, o Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou uma formação e apresentação do Projeto Conviva Educação para educadores da rede municipal, na Biblioteca Municipal Geraldo Gomes Faria.
O Conviva Educação trata-se de uma plataforma gratuita sob iniciativa da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que tem como principal viés dar suporte a gestão pública, é o que ressalta a coordenadora de Formação, Milene Costa. “A princípio o programa foi pensado para os municípios que tenham até 50 mil habitantes e que não tenham tantos recursos financeiros, ou de pessoal, para que eles gerenciassem e que tivessem acesso a um conteúdo de gestão pública”, explicou.
A articuladora do estado, Eliana Amaral, passou informações e esclarecimentos para os educadores de Jaciara. O papel do articulador é dar apoio à gestão, atendimento à distancia e presencial, divulgar informações sobre o desenvolvimento da plataforma, além de dar suporte e receber sugestões dos usuários do Conviva.
Ainda de acordo com Milena, por mais que a plataforma tenha sido feita para atender municípios com a quantidade supracitada, atualmente, ela é disponível e utilizada por cerca de 85% das cidades do Brasil, tanto como uma fonte de informação dos conteúdos de gestão, como uma plataforma de gerenciamento de arquivos e informações da própria Secretaria de Educação.
A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Neire Magalhães, destacou que o programa é fundamental para nortear as ações pedagógicas, financeiras, dentre outras. “É uma ferramenta que nós podemos depositar nossos dados com toda confiança e que servirá de subsidio para os próximos anos. Se houver necessidade, teremos outros encontros como esse”, frisou.