Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Fara Curso De Formacao A Distancia

EDUCAÇÃO: Prefeitura fará curso de formação à distância

Publicado em: 22 de Setembro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON- ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação lançará o FPE (Formação pela Escola). Trata-se de um programa de formação continuada, na modalidade à distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.
O curso será ministrado na próxima terça-feira, 26 de setembro, na Escola Municipal Maria Villany Delmondes, das 18h às 22h.
O curso de Formação pela Escola destina-se a cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação – CMM; Conselho Escolar – CE; Conselho de Alimentação Escolar – CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/Fundeb) que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.
Segundo a secretária de Educação, Neire Almeida, o curso é importante para garantir que as escolas cumpram de forma adequada as demandas do Ministério da Educação (MEC). “A expectativa é que os cursos preparem cidadãos que atuem em parceria com o governo de modo a buscar a melhoria da escola, facilitando o acesso, a permanência e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos matriculados em diferentes níveis e modalidades de ensino”, explica.