Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Semana Da Independencia E Aberta Com Emocao E Cultura

SEMANA DA PÁTRIA: Semana da Independência é aberta com emoção e cultura

Publicado em: 04 de Setembro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ
Foto: Gil Gomes

Dia primeiro de setembro marcou o início da semana da independência em Jaciara. Organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, o evento ocorreu na Praça das Bandeiras e, contou com atividades alusivas à Independência do Brasil. Diversas autoridades participaram da ação, entre elas o orefeito, Abdo Mohammad e a secretária de Educação, Neire Almeida.

A cerimônia de hasteamento a bandeira contou com a presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e os Bombeiros do Futuro, secretários municipais, entre outras autoridades. Vários alunos das escolas do município participaram com bandeiras, fantasias, apresentações, poesias e canto em uma homenagem emocionante.

De acordo com o prefeito, Abdo Mohammad, as ações cívicas e demonstrações de amor a pátria tem sido deixadas de lado no país ultimamente e precisam ser resgatadas. “Essa data da Independência do Brasil não deve ser esquecida, mas sim referenciada. E através de ações como esta, da semana da pátria que inicia hoje, dia 1º, e vai até o dia 7, nós mantemos viva essa memória nos cidadãos”, afirma.

As atividades alusivas à Independência do Brasil seguem até quinta-feira, dia 7.