Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Educacao Realiza Encontro Para Discutir Acoes

EDUCAÇÃO: Secretaria de Educação realiza encontro para discutir ações

Publicado em: 24 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ

A Secretaria de Educação promoveu nesta quinta-feira, 24 de agosto, uma reunião com os gestores municipais com a finalidade de discutir as ações realizadas pela Secretaria e pelas redes de ensino.
As pautas principais foram, o RG (Registro Geral) que será feito para os alunos da rede municipal, PSE (Programa Saúde na Escola) em parceria com a Secretaria de Saúde, PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), Plano de ação dos Indicadores da Educação infantil, licitação, formação continuada do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), educação infantil e anos iniciais, auto avaliação de desempenho, busca ativa escolar; festival de pipa, orquestra sinfônica entre outros.
De acordo com a secretária de Educação, Neire Magalhães, a reunião dos gestores das escolas e creches  da educação municipal acontece conforme o cronograma de trabalho. “A reunião tem o foco administrativo, financeiro e pedagógico, visando sempre melhorar a qualidade do ensino da rede municipal” destacou a secretária.