Prefeitura Municipal de Jaciara Semana do Meio Ambiente é comemorada na Escola Magda Ivana - Prefeitura Municipal de Jaciara

Semana do Meio Ambiente é comemorada na Escola Magda Ivana

Jaciara, 27 de junho de 2017

Foto: Secretaria de Educação

O Governo Municipal de Jaciara através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou entre os dias 1º e 7 de junho, atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.
Alunos da educação infantil e 1º ciclo fizeram passeio na comunidade para contemplar a natureza, observar o meio ambiente e, ao decorrer da semana, debateram em sala de aula assuntos como a dengue, lixo, dentre outros.
Os alunos também participaram de uma visita na Escola Antônio Ferreira Sobrinho com a finalidade de conhecer o projeto “Mata Viva”, que tem como objetivo despertar a consciência ambiental de jovens e adolescentes.
Seguindo o cronograma de atividades, os alunos tiveram a oportunidade de plantar sementes no viveiro da escola e distribuir mudas de árvores para moradores do Bairro Jardim Aeroporto II.
Já os estudantes do 2º e 3º ciclo foram até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), localizada no Bairro Jardim Aeroporto II, e visitaram o transbordo de lixo que fica próximo a escola. Por último, visitaram o Eco Ponto.
De acordo com o diretor da Escola Magda Ivana, Amadeo Silva, essas ações são de extrema importância e visam despertar nos estudantes a conscientização ambiental. “Foi uma semana de aprendizado. A ideia é fortalecer atitudes positivas para preservar o meio ambiente”, destacou o diretor.

Publicado em 27/06/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ