Prefeitura Municipal de Jaciara Escola Magda Ivana promove Gincana Pela Paz Escolar - Prefeitura Municipal de Jaciara

Escola Magda Ivana promove Gincana Pela Paz Escolar

Jaciara, 27 de junho de 2017

Foto: Secretaria de Educação

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promoveu nos dias 26 de maio, 2 e 9 de junho, três sextas-feiras seguidas, a Gincana Pela Paz Escolar, na Escola Municipal Magda Ivana.
O evento faz parte do projeto interdisciplinar: “Violência na Escola: Diga Não!”. Os alunos do 6º ao 9º participaram de atividades recreativas e de conhecimento. Além disso, arrecadaram alimentos.
No dia 9 de junho houve o encerramento das atividades. Colaboradores e 140 alunos da escola dirigiram-se à Chácara da Assemja (Associação dos Servidores de Jaciara) para participar de uma tarde repleta de brincadeiras e muito aprendizado.
Haviam quatro equipes diferenciadas por cores: azul, verde, vermelha e laranja. O grupo vencedor foi o time azul, que terá como prêmio um dia de lazer no SESC (Serviço Social do Comércio) em Juscimeira.
Ao todo foram angariadas 26 cestas básicas destinadas a famílias da comunidade escolar, cujos pais estão desempregados. Além disso, foram doadas ao colaborador do Hospital do Câncer de Jaciara, o professor Auro Antônio Merengueli, três caixas de alimentos.

Publicado em 27/06/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ