Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Meio Ambiente Foi Tema Da Mostra Cultural Da Escola Municipal Santa Rosa

EDUCAÇÃO : Meio Ambiente foi tema da mostra cultural da Escola Municipal Santa Rosa

Publicado em: 14 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promoveu nesta terça-feira, 14 de junho, mais uma “Amostra Cultural” na Escola Municipal Santa Rosa.
O evento acontece todos os anos na escola e, desta vez, os temas foram, “Eu e o Meio Ambiente” para os alunos da educação infantil, com idades de quatro e cinco anos e “Meio Ambiente” para os alunos do ensino fundamental, com a faixa etária entre sete a onze anos.
Na ocasião, houve reunião com os pais dos alunos com a finalidade de informá-los quanto à vida escolar das crianças, apresentação de música, teatro e declamação de poemas.
Em sala, os alunos puderam expor e apresentar os trabalhos realizados durante o semestre. O quinto ano, por exemplo, estudou sobre o consumo de alimentos com agrotóxico e tiveram a experiência de conhecer o funcionamento de uma horta suspensa, dentre outros assuntos relacionados ao meio ambiente.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Cátia Cristina França, “junho é o mês do meio ambiente, por isso decidimos tratar sobre o assunto o ano todo. Então, finalizando esse semestre vamos continuar enfatizando essa temática tão importante”, destacou a coordenadora.