Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Inclusao Digital E Tema De Palestra No Anfiteatro Jonas Pinheiro

EDUCAÇÃO: Inclusão digital é tema de palestra no Anfiteatro Jonas Pinheiro

Publicado em: 28 de Abril de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O professor Edevamilton Lima Oliveira realizou nesta quinta-feira, dia 27, às 20h, no Anfiteatro Jonas Pinheiro, a aula inaugural dos cursos de capacitação do Núcleo Tecnológico Municipal – NTM. Edevamilton é doutorando em história pela UFMT e ex-coordenador de formação em Tecnologia Educacional da Secretaria do Estado de Educação de Mato Grosso.
Além do palestrante, estiveram presentes no evento, o professor do NTM, Paulo Ricardo Miranda, a coordenadora do NTM, Ana Paula Bueno, o secretário de Educação, Adnan Alli Ahmad e o prefeito Abdo Mohammad.
O professor Paulo Ricardo Miranda destacou a importância dos esforços da prefeitura na inclusão digital. “A necessidade de entender melhor a informática em nosso cotidiano se faz cada vez mais presente. Muita gente ainda não sabe o que um computador faz”, destaca.
De acordo com Edevamilton, a educação por meio da inclusão digital é um grande desafio. “Fazer a diferença na educação significa lutar para a transformação de uma cultura e esse evento é uma somatória de mais um passo importante no fortalecimento de pessoas que são as responsáveis por fazer essa transformação”, afirma. “É na sala de aula que o professor contribui com seu papel fundamental que é dar condição para que o conhecimento seja alcançado. Nesta caso, a lousa digital é um instrumento fantástico que converge para esta linguagem digital”, completa Edevamilton.
Segundo o prefeito Abdo Mohammad a inclusão digital precisa fazer parte de qualquer projeto para aperfeiçoar a educação de um município. “Modernizar a educação é fundamental para a construção da sociedade e para garantir o futuro”, disse.
Os cursos do NTM têm por objetivo fomentar a inclusão digital e incluem montagem e manutenção de computadores, pacote office + regras da ABNT, IOT – Internet das coisas, informática básica e informática Kids (a partir dos 12 anos).
Para os professores e servidores, além dos cursos de incluem montagem e manutenção de computadores, pacote office + regras da ABNT, IOT – Internet das coisas, informática básica e informática Kids (a partir dos 12 anos), também está incluso o curso do uso da Lousa Digital em sala de aula.

As inscrições para os cursos já estão abertas e serão realizadas somente pelo site: http://bit.ly/2pjiCNA