Prefeitura Municipal de Jaciara Núcleo Tecnológico Municipal oferece cursos gratuitos - Prefeitura Municipal de Jaciara

Núcleo Tecnológico Municipal oferece cursos gratuitos

Jaciara, 26 de abril de 2017

A Prefeitura Municipal de Jaciara, através da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Tecnológico Municipal - NTM, oferece nove cursos de capacitação gratuitos.
Os cursos têm por objetivo fomentar a inclusão digital e incluem montagem e manutenção de computadores, pacote office + regras da ABNT, IOT – Internet das coisas, informática básica e informática Kids (a partir dos 12 anos).
Para os professores e servidores, além dos cursos já citados, também está incluso o curso do uso da Lousa Digital em sala de aula.
De acordo com a coordenadora do NTM, Ana Paula Bueno, mais de três mil pessoas já foram capacitadas pelo NTM nos últimos anos. “Trata-se de um trabalho importante para a inclusão digital de professores e de toda a população”, afirma.

A aula inaugural dos cursos acontece nesta quinta-feira (27/04) às 20h, no Anfiteatro Jonas Pinheiro, com o professor Edevamilton Lima Oliveira, doutorando em história e ex-coordenador de formação em Tecnologia Educacional da Secretaria do Estado de Educação de Mato Grosso. Para quem comparecer ao evento haverá sorteio de vagas para o curso da VEST VALE de preparação para o Concurso do Estado.

As inscrições estão abertas e serão realizadas somente pelo site: http://bit.ly/2pjiCNA

Publicado em 26/04/2017

Fonte: ASCOM/PMJ