Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura realiza evento de Paz no Trânsito - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura realiza evento de Paz no Trânsito

Jaciara, 24 de abril de 2017

Foto: GIL GOMES

Na última quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Jaciara, através da Secretaria Adjunta de Cultura e do Departamento Municipal de Trânsito, realizou o evento “Momento de Paz no Trânsito”, na Praça Tamoios, em comemoração ao Dia Nacional da Paz no Trânsito (21 de abril).

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, reuniram-se alunos do ensino médio e do ensino fundamental, o Departamento de Trânsito, a equipe do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar, com o objetivo de ensinar essas crianças e adolescentes as leis e a educação no trânsito. “Essa transição é muito importante pois trata-se dos nossos futuros motoristas”, completou.

O Sargento Lima, que também esteve presente no evento, explicou que o Corpo de Bombeiros atua no desencarceramento de vítimas quando trata-se de acidentes graves e que o acidente quando não leva a uma vítima fatal, pode trazer sequelas permanentes, não apenas às vítimas, mas à família também. Lima afirma ainda que é muito importante conscientizar essas crianças para que cresçam tendo conhecimento e respeito ao trânsito.

O prefeito municipal, Abdo Mohammad, aproveitou a ocasião para parabenizar o Fabinho e a equipe do Departamento de Trânsito e a Secretaria Adjunta de Cultura, além de agradecer a presença do SAMU, do Corpo de Bombeiros e a patrulha do trânsito de Cuiabá, que esteve simulando com as crianças como agir corretamente diante de um acidente.  “Sem dúvida nenhuma, essa é uma grande campanha de conscientização”, afirmou Abdo.

Publicado em 24/04/2017

Fonte: ASCOM/PMJ