Prefeitura Municipal de Jaciara Pré-matrícula Digital para novos alunos da rede municipal de ensino iniciará na próxima segunda - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Educação


Pré-matrícula Digital para novos alunos da rede municipal de ensino iniciará na próxima segunda

Jaciara, 02 de dezembro de 2016

Foto: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação pelo segundo ano consecutivo oferta sistema de Matrícula Digital para os novos alunos da rede municipal de ensino (Creches e Educação Infantil).

A Matricula Digital tem como finalidade promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas, qualificando e otimizando o processo da matrícula, além de evitar a formação de filas, nas unidades de ensino nos dias que antecedem a matrícula. Após a pré-matrícula a efetivação da matricula deverá ser feita nas unidades educacionais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lúcia Marcidelli, a pré-matrícula para os alunos com idades até 4 anos, das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI´s/Creches) será das 11 horas desta segunda segunda-feira (05) até às 23h59 do dia seguinte (06.12). Já para a Educação Infantil (pré-escola), será no das 11 horas do dia 7 de dezembro até às 23h59 do dia seguinte (08.12).

O link já está disponível para leitura das normas. CLIQUE AQUI! O formulário para preenchimento da pré-matrícula estará disponível apernas no dia indicado para cada categoria.  

De acordo com o responsável pelo setor de tecnologia da informação do município, Robson Marcidelli, o número de vagas e suas respectivas unidades estarão disponíveis no site. A cada matricula efetuada, o número de vagas irá sendo preenchido e quando preencher todas as vagas, o pedido de pré-matricula será enviado ao cadastro reserva o qual também seguirá a ordem de inscrição.

“Caso o pai ou responsável preencha a matrícula em uma creche e as vagas estão todas preenchidas, não poderá efetuar a matrícula em outra instituição. A recomendação é que imprima o comprovante e aguarde os colaboradores entrarem em contato avisando a disponibilidade da vaga”, explica o TI.

COMO FUNCIONA A MATRÍCULA DIGITAL?

Caso o aluno se encaixe em um dos perfis abaixo, o responsável precisa preencher a sua pré-matrícula:

- alunos novos;

- alunos que queiram transferir-se de UMEI/escola;

- alunos que não renovaram sua matrícula na própria escola até o prazo estabelecido;

É importante saber:

- o preenchimento do pedido de matrícula e a conferência dos dados e opções são de inteira responsabilidade dos pais ou responsável.

- os pais ou responsável, deverão selecionar a unidade de acordo com suas necessidades ou preferências.

- Clique em ENVIAR apenas uma vez e aguarde a Confirmação da pré-matrícula através da mensagem: "PRÉ-MATRÍCULA enviada com Sucesso!" em até 5 segundos. Caso a mensagem não apareça, verifique se existe erro no preenchimento do formulário, corrija e envie novamente.

- os pais ou responsável após preencherem e enviarem o pedido de pré-matrícula, terão a opção de imprimir o comprovante de confirmação, que deverá ser guardado, pois é o seu comprovante de realização da etapa, porém, não é obrigatória a impressão. Assim que a mensagem "PRÉ-MATRÍCULA enviada com Sucesso!" aparecer, a comprovação da pré-matrícula foi salva em nossa banco de dados e estará na relação constante na unidade escolhida na data indicada para efetivação final da matrícula.

- as vagas serão preenchidas por ordem de cadastro obedecendo a quantidade de vagas oferecidas e o número da pré-matrícula gerada até o limite de vagas.

- os pais ou responsável que preencherem mais de uma solicitação de pré-matrícula para o mesmo aluno, seja na mesma unidade ou unidade diferente, correrá o risco de ter o cancelamento automático do seu pedido de pré-matrícula.

- os pais ou responsável deverão observar a quantidade de vagas disponíveis e o número de sua pré-matrícula. Se o número da pré-matrícula for maior que o número de vagas, o candidato ficará na fila de espera (Cadastro de Reserva) por novas vagas ou será remanejado para outra unidade caso a mesma possua vagas disponíveis.

- caso a pré-matrícula esteja dentro do quadro de vagas, os pais ou responsável deverão procurar a unidade escolhida na pré-matrícula no período indicado para efetivação da matrícula. O não comparecimento no prazo, cancelará a pré-matrícula abrindo vagas para o cadastro de reservas.

- os pais ou responsável deverão comprovar todas as informações preenchidas na ficha de inscrição no ato da efetivação da matrícula. A não comprovação da documentação acarretará em cancelamento da pré-matrícula.

1ª Etapa - Pedido de Pré-Matrícula Online

2ª Etapa - Efetivação da Matrícula na Unidade Escolhida, desde que sua pré-matrícula esteja dentro do quadro de vagas.

 

Publicado em 02/12/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Jaciara


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000