Prefeitura Municipal de Jaciara Festival da Canção Estudantil revelou novos talentos sábado em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Educação


Festival da Canção Estudantil revelou novos talentos sábado em Jaciara

Jaciara, 24 de outubro de 2016

Foto: Divulgação / Reprodução

Mais de 500 pessoas se encantaram com o repertório de extremo bom gosto e repleto de canções consagradas cantadas pelas belas vozes dos participantes da 2ª edição do Festival da Canção Estudantil de Jaciara, que aconteceu na noite deste sábado (22), no Centro de Eventos de Jaciara.

As disputas foram acirradas, as torcidas vibraram com seus candidatos preferidos, mas como a noite só poderia ter duas grandes estrelas foram elas: na categoria “Kids” a aluna da Escola São Francisco, Isadore França, com a canção gospel “Creio que tu és a Cura”, de Gabriele Rocha. Já na categoria Teen, a primeira colocada foi Karla Yasmin, da Escola Antônio Ferreira Sobrinho. Ela encantou todos com a música “Nossa Canção”, da cantora e compositora mato-grossense Vanessa da Mata.

As segundas colocadas das respectivas categorias foram: Joana Cavalcante, da Escola Maria Villany (Kids) e Thais Camila, aluna da Escola Milton da Costa (Teen). Já nas terceiras classificações ficaram, Isabela Bragatto, Colégio Albert Einstein (Kids) e Adna Lorena, Escola São Francisco (Teen).

O júri foi composto por professores e músicos, entre eles a violeira Karen Parreira, vencedora por dois anos consecutivos o Prêmio da Música Brasileira, nos anos de 2011 e 2012, na categoria regional juntamente com seu ex-parceiro de dupla, Kleuton. Outras personalidades conhecidas como a cantora Aynnd Luara e a Miss Plus Size MT Amanda Vaz, também fizeram parte da mesa dos jurados.

Mais uma vez a missão foi cumprida com objetivo de dar continuidade na promoção da cultura jaciarense, que por muitos anos foi deixada de lado, sem expressão e incentivos pelos gestores passados. Uma prova que a cultura está em pleno crescimento foi o show de grandes talentos descobertos dentro de uma sala de aula e lapidados pelos professores Sara Martins e Cláudio Alves, ambos do Coral da Cia Municipal de Artes “Armando Ferreira Milhão”.

E o evento foi sucesso absoluto graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação / Diretoria de Cultura e instituições comprometidas com a cultura como Faculdades Eduvale e Grupo Gazin.

 

Publicado em 24/10/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Jaciara


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000