Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Educação


Violeira brasiliense ministrará oficina sobre música raiz em Jaciara

A violeira Karen Parreira, consagrada duas vezes Prêmio da Música Brasileira, ministrará a Oficina Musical Educacional, neste sábado (22), às 14 horas, no Anfiteatro Municipal Jonas Pinheiro. A inscrição poderá ser feira no dia e local do evento.

De acordo com Karen, a oficina será em formato de uma roda coletiva destinada para participantes com idade acima de oito anos, jovens e adultos que possuam o instrumento e o conhecimento de como toca – lo.

“Será ensinando dicas sobre ritmos usados na música caipira, com informações e curiosidades e formato de grande roda de viola com os participantes, com perguntas e sorteio de brindes” ressaltou a violeira.

Além da oficina, Karen irá fazer parte do corpo de jurados da 2º edição do Festival da Canção, que também acontecerá neste sábado (22), a partir das 19 horas, no Centro de Evento de Jaciara. Além dela, também estará marcando presença no júri e apresentação final a cuiabana Maísa Viola.

A 2ª edição do Festival da Canção de Jaciara é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação / Diretoria de Cultura/ Cia de Artes e apoio cultural da Faculdade Eduvale, Grupo Gazin e Secretaria de Estadual de Cultura (SEC-MT). 

Sobre Karen

Profissional há 10 anos, é brasiliense nascida na cidade de Ceilândia. Ela é um dos raros destaques femininos da música sertaneja na capital do país. Com o ex-marido Kleuton gravou dois discos, “Genuinamente Caipira” e “Viola Permanece”, com os quais conquistaram durante dois anos consecutivos o “Prêmio da Música Brasileira” na categoria melhor dupla regional (2011 e 2012), que acontece todos os anos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com o fim do casamento a dupla se desfez. Em seguida, Karen juntou a voz à Pamela Viola, da cidade do melhor encontro de violeiros do país Poxoréu. Em 2014 as duas lançaram o primeiro trabalho de uma nova fase, o álbum “Amor Distante”, que venceu o Prêmio Profissional da Música no ano seguinte (2015).

Publicado em 19/10/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Jaciara



Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000