Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Da Rede Municipal Realizaram Avaliacao Do Ensino Fundamental Em Jaciara

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: Alunos da rede municipal realizaram Avaliação do Ensino Fundamental em Jaciara



Publicado em: 29 de Junho de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Nesta quarta-feira (29) pelo segundo ano consecutivo a rede municipal de ensino de Jaciara  aplicou a ‘Avaliação Municipal do Ensino Fundamental – AMEF - com foco na Proficiência nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática aos alunos do 6º e 9º ano. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Lúcia Marcidelli, as provas foram aplicadas nas escolas municipais Magda Ivana, Maria Villany Delmondes e Santa Rosa com o objetivo de avaliar o ensino aprendizagem dos alunos, contribuir para a melhoria da qualidade.

“Após a avaliação é feita a correção, depois a tabulação dos dados e divulgação. Por ultimo os professores e coordenadores se reúnem para realizar o projeto de intervenção para identificar as dificuldades dos alunos e posteriormente traçar metas para melhor o ensino aprendizagem do aluno”, explica Lúcia.

As questões aplicadas são de múltipla escolha, nas disciplinas da língua portuguesa e matemática, sendo 15 questões de cada, contemplando mais de 220 alunos do 6º e 9º ano.

A AMEF será realizada nos dois semestres, a qual faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Administração Municipal, com orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o qual também tem planejamentos de outras ações a serem realizadas até o ano de 2020, além da Educação nas demais pastas do Executivo. 


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias