Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Educação


Jaciara sediará o Festival Estudantil Temático realizado pela PRF

Já estão confirmadas mais de 20 instituições de ensino e projetos sociais para a etapa regional “Aricá Mirim” do Festival Estudantil Temático – Teatro para o Trânsito, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de junho, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida em Jaciara.

De acordo com a coordenadora da etapa regional do festival, Sabrina Silva, já estão inscritas 21 escolas públicas, privadas e projetos sociais das cidades de Campo Verde, Querência, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Jaciara, sede da regional.

“O objetivo do Fetran é sensibilizar e conscientizar a população, em especial crianças e adolescentes sobre seus direitos e deveres enquanto usuário das vias terrestres”, explica Sabrina.

O Festival Temático, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tem a finalidade de formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social através das artes cênicas, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a sensibilização dos indivíduos quanto a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro.

O Fetran Mato Grosso será realizado em três etapas, sendo cinco etapas regionais e uma estadual. As regionais serão realizadas nas cidades de Sinop, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Jaciara e Várzea Grande/Cuiabá. A grande final ocorrerá em Cuiabá, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

O Festival será divido em quatro categorias, são elas: Infantil (alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), Infanto-juvenil (alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Médio e ensino não profissionalizante)  e Educação Especial (alunos das escolas e institutos para portadores de necessidades especiais, sem limite de idade).

PREMIAÇÃO

Nas etapas regionais serão premiados em cada categoria (Infantil, Infanto-juvenil e juvenil) os três melhores espetáculos, ator destaque, atriz destaque, o melhor texto inédito ou adaptação e a melhor direção. Já na etapa estadual serão acrescentadas as premiações de atriz revelação, ator revelação e primeiro lugar das categorias Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil conforme o júri popular.

A categoria Educação Especial será avaliada e as notas serão guardadas em envelope lacrado. O resultado será divulgado após a premiação da etapa Cuiabá e a premiação será entregue na etapa estadual.

ETAPA REGINAIS E ESTADUAL

De 02 a 06 de maio – Etapa Teles Pires – Sinop

De 16 a 20 de maio – Etapa Araguaia – Primavera do Leste

De 30 de maio a 03 de junho – Etapa Guaporé – Pontes e Lacerda

De 13 a 17 de junho – Etapa Aricá Mirim – Jaciara

20 a 25 de junho – Etapa Cuiabá – Várzea Grande

Publicado em 09/05/2016

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa



Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000