Ouvidoria Municipal

Educação

Com o Jiu-Jitsu mais de 700 alunos da rede pública e particular são contemplados em Jaciara

Mais uma modalidade esportiva entra para o time da Diretoria de Esporte e Lazer (Del) ofertada pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação. O Jiu-jitsu como as demais modalidades esportivas é ofertado gratuitamente aos alunos da rede pública e particular de ensino.

Para o secretário de Educação, Emerson Guimarães, o jiu-jitsu tem como objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança aos praticantes.

“Vai além de golpes e posições marciais, o Jiu-jitsu como é comprovado, busca fortalecer o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados”, explica o secretário.

Segundo conta o instrutor Rafael Serafim, faixa preta no Jiu-Jitsu e está na modalidade há 11 anos, as artes marciais é uma porta de entrada para outras atividades, ajuda no convívio familiar e quando os alunos estão no tatame evita estarem nas ruas sujeitos a irem para o caminho errado.

“Nosso ambiente estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o caminho do companheirismo desde cedo. A criança de hoje é formador de opinião de amanhã, por isso a nossa preocupação com eles”. Explica.

As aulas de Jiu-Jitsu acontecerão nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para crianças de 7 a 11 os treinos serão à tarde, para os com idade entre 12 e 17 anos as aulas ocorrem no período matutino e para coletivo adulto das 19 às 21 horas. Para todas as faixas etárias os treinos serão todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Com o Jiu-jitsu, a Diretoria de Esporte e Lazer de Jaciara, comandada pelo professor Roberto Pires, contemplará mais de 700 alunos nas mais diversas modalidades que estudam nas escolas municipais, estaduais e particulares. Outras categorias ofertadas são: Capoeira, futebol de campo, futsal, voleibol, basquete, handebol e natação.

Publicado em 30/03/2016

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

Clique na Imagem para Ampliar!