Você está em: Início / Imprensa / Notícias / TEATRO Jaciara Sediara Etapa Regional Do Festival Estudantil Tematico Para O Transito

TEATRO : [TEATRO] ] Jaciara sediará etapa regional do Festival Estudantil Temático para o Trânsito

Publicado em: 17 de Março de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

O município de Jaciara foi escolhido para sediar a etapa regional “Aricá Mirim” do Festival Estudantil Temático – Teatro para o Trânsito – que ocorrerá de 13 a 17 de junho no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Biblioteca Municipal com a participação de representantes das escolas municipais, estaduais, particulares, Desbravadores e Pestalozzi.

Segundo o policial Rodoviário Federal Giovani Machado, divulgador do festival, o objetivo do Fetran é sensibilizar e conscientizar a população, em especial crianças e adolescentes sobre seus direitos e deveres enquanto usuário das vias terrestres.

“O Festival Temático realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem a finalidade de formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social através das artes cênicas, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a sensibilização dos indivíduos quanto a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro”, explica o PRF.

O Fetran Mato Grosso será realizado em três etapas, sendo cinco etapas regionais e uma estadual. As regionais serão realizadas nas cidades de Sinop, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Jaciara e Várzea Grande/Cuiabá. A grande final ocorrerá em Cuiabá, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

O Festival será divido em quatro categorias, são elas: Infantil (alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), Infanto-juvenil (alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Médio e ensino não profissionalizante)  e Educação Especial (alunos das escolas e institutos para portadores de necessidades especiais, sem limite de idade).

PREMIAÇÃO

Nas etapas regionais serão premiados em cada categoria (Infantil, Infanto-juvenil e juvenil) os três melhores espetáculos, ator destaque, atriz destaque, o melhor texto inédito ou adaptação e a melhor direção. Já na etapa estadual serão acrescentadas as premiações de atriz revelação, ator revelação e primeiro lugar das categorias Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil conforme o júri popular.

A categoria Educação Especial será avaliada e as notas serão guardadas em envelope lacrado. O resultado será divulgado após a premiação da etapa Cuiabá e a premiação será entregue na etapa estadual.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril através do site www.fetran.com.br

ETAPA REGINAIS E ESTADUAL

De 02 a 06 de maio – Etapa Teles Pires – Sinop