Prefeitura Municipal de Jaciara ‘Remake’ do espetáculo Esperança tem 37 atores em cena - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Educação


‘Remake’ do espetáculo Esperança tem 37 atores em cena

Jaciara, 01 de dezembro de 2015

Foto: Márcio Fidélis

Nesta sexta-feira (04) uma superprodução jaciarense retorna ao palco do Centro de Eventos, às 19 horas. Desta vez, o espetáculo Esperança será encenado todo costurado ao avesso, no qual entrarão em cena 37 atores, que prometem uma atuação memorável. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível. 

Segundo o autor do texto e diretor, Vinicius Moura, pela primeira vez um épico será apresentado, resultado de cinco meses de ensaios, preparação do figurino e cenário.

“A trama de “Esperança” neste ‘remake’ irá explorar toda a tragédia que permeava cada momento, que aparentemente era apenas carregado de melancolia, na primeira versão. Dessa vez a intenção é começar com tudo, a trama começa com direito a cavalos e crimes com disparo de arma de fogo bem ao estilo épico”. Revela Moura.

Nesta nova temporada de Esperança, a novidade é que cenas surpresas contarão o passado dos protagonistas, permitindo ficar na torcida e acreditar no romance que nasce no segundo momento da história.

A realização é da Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação/ Diretoria de Cultura com a importante e fundamental parceria da Secretaria de Assistência Social/CRAS.

Figurino, Cenário e Trilha Sonora

Se tratando de uma peça de época, todo cuidado com a produção é pouco, e eles não pretendem pecar, desde a concepção dos mínimos detalhes até ao figurino deslumbrante.

Tudo foi confeccionado pelas costureiras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as quais tiveram o máximo de cuidado, embora o roteiro por si só dê conta de nos transportar, a direção de arte foi além com trajes impecáveis.

O cenário, que segundo o diretor está guardado sob sigilo absoluto, vai transportar o público para o início do século XX, com a sensorialidade da trilha sonora premiadíssima, que promete agradar a todos com temas como ‘Clair de Lune’ composta pelo francês Bebussy, e tantos outros que permeiam a trama.

Na preparação dos 37 atores, fatos históricos não foram deixados de lado, e o fim da I Guerra como cenário faz desse espetáculo uma verdadeira aula de historia. Os integrantes voltaram no tempo participando de um workshop com abordagem sobre a época em que a trama é contada.

Publicado em 01/12/2015

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000