Miss Mato Grosso Estudantil reúne as mais belas estudantes do estado em Jaciara
Já se encontram na Capital Mato-grossense dos Esportes de Aventura e também conhecida como cidade das misses, as candidatas que representarão 22 localidades do estado no concurso Miss Mato Grosso Estudantil 2015. A gala final acontece neste sábado, às 22 horas, no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida, em Jaciara. A Entrada é 1 kg de alimento não perecível ou R$ 10 reais.
As candidatas vão participar de várias atividades na região do Vale do São Lourenço até o sábado. Hospedadas na Pousada Rosa dos Ventos, as 22 estudantes do ensino público participaram da reunião geral, onde foi apresentada toda a equipe da coordenação estadual do certame que estará dando o suporte para as representantes até do grande dia.
Segundo o organizador do evento e apresentador do Programa Variedades, João Oliveira, essa edição do certame promete candidatas com bastante nível e desenvoltura e desta forma elegermos a mais bela e preparada para representar bem Mato Grosso na etapa nacional.
“Esse é o momento de mostrar toda a beleza das jovens da comunidade escolar pública municipal e estadual, com objetivo de promover a interação e troca de experiências sobre a realidade de cada uma e sua região, onde colocaremos em pauta temas como raízes da cultura, turismo, qualidade da escola e perfil sócio econômico da localidade de cada uma”, conta João Oliveira.
A agenda das 21 misses estudantis está bem corrida até o sábado com eventos sociais. Na manhã desta quarta-feira (26) após o café da manhã, elas receberam as visitas, da primeira dama de Jaciara Elizabete Oliveira de Lima, do secretário municipal de Educação Emerson Guimarães e do superintendente de Turismo Fábio Gardin, de Jaciara.
Entre as atividades das misses estão coquetel no Balneário BH em Jaciara, jantar na sede da Melhor Idade em Dom Aquino, sessões de fotos, ensaios do desfile principal e nos momentos de descansos irão conhecer os pontos turísticos da região do Vale, como a Cachoeira da Fumaça e balneários em Jaciara. E na cidade vizinha, Dom Aquino, irão visitar a fonte da água mineral Puríssima, sua área de preservação ambiental e o parque industrial.
As cidades e distritos que estão marcando presença na disputa são: Nobres, Juscimeira, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Dom Aquino, Jauru, Poxoréo Rondonópolis, Sapezal, Distrito da Guia, Chapada dos Guimarães, Figueirópolis, Cáceres, Rosário Oeste, Distrito Jauru, Jangada, Sinop, Poconé, Cuiabá e Jaciara, sede do certame.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo