Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vem Ai Festival Estudantil Da Cancao Estudantil

FESTIVAL DA CANÇÃO: Vem aí: Festival Estudantil da Canção Estudantil

Publicado em: 11 de Novembro de 2015
Texto: Ascom/Jaciara

Está chegando a hora do 1º Festival da Canção Estudantil ser realizado. A edição 2015 acontecerá no proximo dia, 14 de novembro, no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida, a partir das 18:00 horas com entrada franca. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Jaciara através da Secretaria de Educação em parceira com a Diretoria de Cultura.

Foram cerca de três meses de preparação dos alunos para o concurso que tem comoobjetivo revelar, valorizar e promover novos talentos, incentivar a criatividade musical e o intercâmbio cultural, conforme  o regulamento completo do festival que foi encaminhado a todas as escolas do município.

As inscrições foram realizadas de 01 de setembro a 01 de outubro de 2015 e a escolha dos candidatos foram pelas escolas participantes que deveria apresentar dois alunos para concorrer e após, enviar seus respectivos nomes com as fichas preenchidas para a Diretoria de Cultura.

O julgamento das interpretações serão feitas por 07 jurados nos seguintes critérios: afinação, ritmo, dicção, interpretação, presença de palco, e os quesitos descritos serão avaliados com notas que vão de 0 a 10 podendo haver variações decimais. A premiação em trofeú e dinheiro arrecadado através de patrocínio será realizada da seguinte forma: 1º, 2º e 3º lugar.

Além das músicas interpretadas pelos candidatos, o evento ainda contará com participações especiais em sua programação como, Liandra Polinski, cantora sertaneja, jaciarense revelada no programa global, “Domingão do Faustão”, que estará cantando a música single, ‘CLOSE’ do seu primeiro álbum e a professora de música Sara Martins para alegrarem a noite.

Lista dos candidatos e músicas apresentadas no Festival da Canção Estudantil:

Colégio Albert Einstein

1- Letícia Andrea Oliveira de Paiva