Prefeitura Municipal de Jaciara Em Jaciara, alunos da Escola Milton utilizam a arte como ferramenta de formação e de transformação - Prefeitura Municipal de Jaciara

Educação

Jaciara, 23 de setembro de 2015

Foto: Márcio Fidélis

Despertar a sensibilidade da humanidade quando tem a arte como algo significativo em sua vida é o objetivo das oficinas da oficinas na área de linguagem ministradas aos alunos do Ensino Médio noturno da Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, em Jaciara.

As atividades, aplicadas pelos professores, Lizandra França Nascimento e José Jonilson Alves, serão apresentadas na Mostra Cultural que será realizada na instituição, com data a confirmar.

Segundo os professores de linguagem, a realização das oficinas de mandalas tem como princípio a socialização, acreditando na importância da arte na vida dos estudantes com conceito atrelado aos conceitos de vida, quando de alguma forma são manifestados os aspectos: crenças, valor, moral e ética.

Com materiais recicláveis, como um simples CD inutilizado, os alunos estão produzindo mandalas variadas, utilizando a imaginação individual de cada um para colorir e dar forma as geometrias traçadas.

“O interesse e respeito pela própria produção, dos colegas e de outras pessoas; tem disponibilidade para realizar produções artísticas expressando e comunicando ideias, valorizando sentimentos e percepções”, destaca Lizandra.

Para o professor José Jonilson, as oficinas proporcionam aos alunos desenvolver atitudes de autoconfiança e autocrítica nas tomadas de decisões em relação às produções pessoais; posicionamentos positivos em relação aos artistas as obras e meios de divulgação das artes.

Publicado em 23/09/2015

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

Clique na Imagem para Ampliar!