Aplicação da AMEF avaliará proficiência dos alunos da rede municipal de ensino de Jaciara
Pela primeira vez na rede municipal de ensino de Jaciara, alunos do 4º ao 9º ano realiozaram realizando a ‘Avaliação Municipal do Ensino Fundamental (AMEF), com foco na Proficiência nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática inicialmente.
As provas aconteceram nesta quinta-feira (17) durante os períodos vespertino e matutino, nas escolas municipais Magda Ivana, Maria Villany Delmondes e Santa Rosa, localizada na zona rural.
Segundo o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães, o objetivo da AMEF é avaliar o ensino aprendizagem dos alunos, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem e com o resultado a escola e Educação poderão traçar metas para melhorar ainda mais o aprendizado.
“Essa avaliação é uma das várias metas traçadas a partir do diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Administração Municipal, com orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o qual também tem planejamentos de outras ações a serem realizadas até o ano de 2020, em todas as secretarias ligadas ao Executivo”, destaca Emerson.
O secretário conta que dentre as metas da Educação Municipal está o aumento na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que atualmente está 5.1 nos anos iniciais e 5.2 nos anos finais na Rede Municipal.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo
Jaciara marca presença em evento com foco na assistência social e valorização das mulheres
A prefeita Andréia Wagner cumpriu agenda na última quarta-feira (11/03), em Cuiabá, participando de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social e &agrav[...] continue lendo