Prefeitura Municipal de Jaciara Aplicação da AMEF avaliará proficiência dos alunos da rede municipal de ensino de Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Educação

Jaciara, 17 de setembro de 2015

Foto: Márcio Fidélis

Pela primeira vez na rede municipal de ensino de Jaciara, alunos do 4º ao 9º ano realiozaram realizando a ‘Avaliação Municipal do Ensino Fundamental (AMEF), com foco na Proficiência nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática inicialmente.

As provas aconteceram nesta quinta-feira (17) durante os períodos vespertino e matutino, nas escolas municipais Magda Ivana, Maria Villany Delmondes e Santa Rosa, localizada na zona rural.

Segundo o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães, o objetivo da AMEF é avaliar o ensino aprendizagem dos alunos, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem e com o resultado a escola e Educação poderão traçar metas para melhorar ainda mais o aprendizado.

“Essa avaliação é uma das várias metas traçadas a partir do diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Administração Municipal, com orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o qual também tem planejamentos de outras ações a serem realizadas até o ano de 2020, em todas as secretarias ligadas ao Executivo”, destaca Emerson.

O secretário conta que dentre as metas da Educação Municipal está o aumento na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que atualmente está 5.1 nos anos iniciais e 5.2 nos anos finais na Rede Municipal.

Publicado em 17/09/2015

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

Clique na Imagem para Ampliar!