Prefeitura Municipal de Jaciara Festa Cultural da E.M Maria Villany apresentou diversidade brasileira - Prefeitura Municipal de Jaciara

Festa Cultural da E.M Maria Villany apresentou diversidade brasileira

Jaciara, 16 de setembro de 2015

Foto: Márcio Fidélis

A Festa Cultural da Escola Municipal Maria Villany Delmondes fez um passeio pelos quatro cantos do Brasil, no sábado (12) no pátio da instituição. Entre as atrações teve apresentações culturais, praça de alimentação com direito a pescaria e tudo mais.

De acordo com a professora Sarah Martins, a festa teve como principal objetivo promover entretenimento a comunidade escolar com manifestações da adversidade brasileira, sua cultura e folclore. Participaram das apresentações os alunos da educação infantil até o nono ano, com o envolvimento de todos os professores, principalmente os da disciplina de educação física.

As atrações mostraram um pouco de cada região com danças tradicionais das áreas urbanas e rurais do país como o country, frevo, catira, marchinhas de carnaval, carimbó, forró, dança africana, quadrilha de ritmos, danças urbanas, dança do mamulengo, dança do espantalho, entre outras.

A Festa Cultural da Maria Villany superou a expectativa e alcançou a finalidade da organização, que era trazer os pais dos alunos para a escola para que possam acompanhar o desenvolvimento artístico dos seus filhos durante as atividades escolares.

O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o sucesso, boas críticas e aceitação dos pais, deverá ser instituído no calendário anual da instituição, segundo informou o secretário da pasta, Emerson Guimarães.

Publicado em 16/09/2015

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

Clique na Imagem para Ampliar!