Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Coral Da Cia Municipal De Artes De Jaciara Prepara Primeira Apresentacao Oficial

CULTURA: Coral da Cia Municipal de Artes de Jaciara prepara primeira apresentação oficial

Publicado em: 10 de Setembro de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Márcio Fidélis

Os coristas da Companhia Municipal de Artes de Jaciara – Armando Ferreira Milhão – subirão ao palco com a primeira apresentação oficial na abertura do ‘Seminário de Formação da Educação Infantil, que será realizado ainda neste mês pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a professora de canto e regente do coral, Sarah Martins, as aulas com os 70 integrantes do Coral já estão acontecendo há quase dois meses. Os coristas têm encontro marcado todas as quartas-feiras no Anfiteatro Jonas Pinheiro, das 13h30 às 14h30. Já os solistas fazem os ensaios das 14h30 até as 15h30.

“Estamos com crianças com idade entre 7 e 16 anos. Por enquanto ainda estamos trabalhando com duas vozes, primeiro soprano que é o arranjo e o segundo soprano que fazem a  base musical”, conta Sarah.

Todos os dias para começarem a colocar em prática as futuras apresentações, os coristas realizam uma série de exercícios de rotina com o relaxamento do corpo, respiração e vocalise – exercício vocal que consiste em cantar sobre uma ou mais vogais várias linhas melódicas com notas especificamente arranjadas como prática didática.

O secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães, acompanhou um dos ensaios e relatou que está muito satisfeito com a evolução dos integrantes do Coral da Cia de Artes. “Os pais dos alunos são em parte os grandes responsáveis pela evolução dos coristas, os quais estão dando muito apoio, acompanhando as oficinas de canto e também dando opiniões importantes”, conclui Emerson.

Clique na Imagem para Ampliar!