Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Solenidade Civica Encerra Programacao Da Semana Da Patria

07 DE SETEMBRO: Solenidade cívica encerra programação da semana da pátria

Publicado em: 09 de Setembro de 2015
Texto: Ascom/Jaciara

A Prefeitura de Jaciara, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou no dia 07 (segunda-Feira) a programação alusiva à Semana da Pátria que tinha sido iniciada no dia 1º deste mês.  A cerimônia aconteceu na Praça das Bandeiras, na Avenida Coroados, nos períodos da manhã e da tarde com o hasteamento e descerramento das bandeiras.

Na ocasião foi executado o Hino Nacional Brasileiro ao passo em que os pavilhões Nacional,  Estadual e Municipal foram hasteados. Durante a solenidade cívica, houve, ainda, apresentações culturais dos alunos das escolas municipais, da Diretoria de Cultura, das fanfarras municipais da Escola Magda Ivana e do Professor Chiquinho.

Ao utilizar a palavra, o prefeito Ademir Gaspar de Lima agradeceu o empenho de todos em manter viva essa tradição do 7 de setembro e destacou a importância da data para todos os Brasileiros.

“A nossa programação vem sendo realizada desde o dia 1º para que os nossos estudantes e jovens atentem para essa data comemorativa. Trata-se de um dos atos mais importantes da nossa história que tornou o Brasil Independente de Portugal, por isso, mantemos esse sentimento de civismo, relembrando todas as lutas que foram travadas para que chegássemos a esse momento. Sabemos que ainda precisamos de muitas conquistas, mas não devemos esquecer esse marco histórico”, destacou.

Em sua fala o secretário de Educação Emersom Quimarães da Silva também agradeceu o apoio do poder executivo e colaboradores da rede municipal de ensino: “Primeiramente gostaria de agradecer o apoio da prefeitura, através do prefeito Ademir e o empenho de todos os diretores e alunos da rede publica e privada do município. Creio que essas ações devem sim ser apoiadas, pois com o esforço de cada um de nós poderemos ter dias melhores. Me sinto feliz em poder contribuir com essa programação”, comentou.

A programação da semana da pátria aconteceu também nas escolas municipais, estaduais e nos colégios particulares do município durante toda a semana que antecedeu o dia 7 de setembro. De agora em diante, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação começa a se preparar para o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Jaciara. No dia 21 de outubro, a cidade irá celebrar 57 anos de fundação.

Marcaram presenças na solenidade cívica os secretários municipais, vereadores Rosandro Andrade, Davi de Oliveira, Clóves Pereira, Vanderlei de Oliveira, entidades como Lions Clube, Ordem dos Demolay, Filhas de Jó, Maçonarias (Acácia e Oriente), diretores e professores da rede municipal, estadual e particular de ensino e a comunidade.