Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Jaciara Escolinha Do Valdivia Comeca A Exportar Craques Para Clubes Renomados

ESPORTE: Em Jaciara, Escolinha do Valdívia começa a exportar craques para clubes renomados

Na imagem maior, Adriano e Alexandre e abaixo Paulo Henrique que jogará como titular no Paulistão sub 20

Publicado em: 25 de Agosto de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Com o mesmo sistema adotado pelo Sport Club Internacional, Projeto Aprimorar, a Escolinha do Valdívia ganha visibilidade e interesse de atletas de outras regiões. Com sede no município de Jaciara, o centro de treinamento já começou a exportar futuros craques do futebol brasileiro.

Segundo o coordenador da Escolinha do Valdívia, Adriano Ferreira, nesta temporada do Campeonato Paulistão, categoria sub 20, terá um jogador que passou pelo aprimoramento com a equipe multidisciplinar. E para receber o mesmo treinamento específico, acaba de chegar de Portugal mais um atleta, que em seguida deverá ser apresentado ao Guarani de Campinas e ao Inter de Lages.

“O Paulo Henrique Roberto é o primeiro que emplacamos num time de fora. Recém chegado no Esporte Clube de Taubaté (SP), ele fez boa campanha nos amistosos e por ter tido bom desempenho, entrará em campo como titular em uma das maiores vitrines do futebol brasileiro, que é o Campeonato Paulista”, destaca Adriano.

Já o jovem Alexandre Lopes Pereira, 19 anos, natural de Mogi Mirim, (SP), jogou recentemente na temporada 2014/2015 do Campeonato Português categoria sub 19, defendendo a camisa pelo time Esporte Clube Ribeirense, que foi vice-campeão da taça. Ele está em Jaciara se aperfeiçoado no similar do Aprimorar que já está sendo referência.

O próprio Valdivia, durante três anos de sua carreira foi aluno do Aprimorar no Sport Club Internacional, onde ele recebeu o treinamento específico do programa. Hoje, o jovem craque jaciarense, idealizador da Centro de Treinamento Valdivia juntamente com o irmão Adriano, é um dos principais astro do clube e um dos mais carismáticos jogadores da atualidade.

“Já estamos começando a colher os primeiros frutos da sementinha que foi plantada há pouco tempo. Em nome do Valdívia, e desses futuros atletas que começarão a surgir no nosso município, quero agradecer ao prefeito Ademir Gaspar de Lima, que foi fundamental na abertura da escolinha. Esses cidadãos estão indo para fora, foi porque ele acreditou no nosso projeto”, finaliza Adriano.

Clique na Imagem para Ampliar!