Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mostra Itinerante De Filmes John Deere Oferece Sessoes De Cinema Gratuitas Em Jaciara

CINEMA INTINERANTE: Mostra Itinerante de Filmes John Deere oferece sessões de cinema gratuitas em Jaciara



Publicado em: 18 de Junho de 2015
Texto: Adriana Ferreira Freita/Projeto Gira Brasil
Foto: Divulgação / Reprodução

Em sua 6ª edição, a Mostra Itinerante de Filmes John Deere chega a Jaciara nesta segunda-feira, dia 22, (serviço abaixo) trazendo sessões de cinema gratuitas a bordo de um caminhão especialmente preparado para receber o público. A proposta do projeto é levar arte e diversão a comunidades que raramente têm acesso à cultura. Em Mato Grosso, o caminhão cinema vai passar por 22 municípios entre os meses de maio e setembro.

O Cinemóvel, que iniciou sua jornada no dia dois de março, no Rio Grande do Sul, percorre nesta edição 39 cidades de cinco estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Serão oferecidas 400 sessões em 112 dias. Em 181 dias na estrada, a Mostra Itinerante de Filmes John Deere vai levar arte e diversão ao um público estimado de 12 mil pessoas.

Formado principalmente por alunos de escolas públicas, de APAEs e de terceira idade – o público sente as emoções da telona a bordo de um caminhão cinema com sala climatizada, telão de 120 polegadas, sistema de som e até lanterninha. Montada na carroceria de um caminhão, a sala oferece 30 poltronas e lugar especial para cadeirantes.

Desde a primeira edição do projeto, em 2010, o caminhão cinema já passou por 181 cidades de oito estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins e Piauí. Foram 1.949 sessões de cinema gratuitas que proporcionaram momentos de cultura e lazer a 52.734 espectadores.

A Mostra Itinerante de Filmes John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura. Quem patrocina é a Fundação John Deere, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Sobre a Fundação John Deere

A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Meio Ambiente e Melhoria das Comunidades. O objetivo do projeto é incentivar o acesso à cultura e ao entretenimento e, ao mesmo tempo, valorizar as produções brasileiras.

Sobre a John Deere

A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes ligado à terra, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

JACIARA:

Local: Praça Tamoyos - Centro

Horários:

Segunda-feira (22): 10h – 13h30 e 15h10                              

Terça-feira (23): 08h – 10h - 13h30 e 15h30

Quarta-feira (24):  08h – 10h - 13h30 e 15h30


Últimas Notícias