Prefeitura Municipal de Jaciara Em menos de dois anos o NTM já capacitou mais de mil cursistas em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Em menos de dois anos o NTM já capacitou mais de mil cursistas em Jaciara

Jaciara, 10 de junho de 2015

A nova dependência do Núcleo Tecnologias do Município de Jaciara (NTM) está estruturada com recepção, dois laboratórios de informática amplos e climatizados para oferecer mais conforto aos participantes dos treinamentos educacionais especializados ofertados pela unidade.

O NTM de Jaciara na atual gestão já capacitou mais de 1.100 pessoas, entre elas professores, colaboradores da educação e comunidade em geral. Em 2013 o número de cursitas foram 274, já em 2014 os atendimentos dobraram para 572.

Segundo a coordenadora do NTM, Elizângela Lopes Carvalho, neste ano, até o momento se somam 121 cursistas. “Além das turmas em funcionamento no NTM, acompanhamos a Sala do Educador na rede municipal que contempla todas as Unidades Municipais de Ensino Infantil, somando todos os atendimentos, em 2015 já são 235 que receberam a capacitação.

Entre as formações ofertadas pelo Núcleo Tecnológico do Município estão: Formação dos Professores em Tecnologia Educacional através da Pedagogia de Projetos, Formação dos Técnicos dos laboratórios de Informática Educativa, Introdução à Educação Digital - Linux Educacional, Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC’s, Elaboração de Projeto de Tecnologia Integrado ao Currículo, – Informática Básica, Oficina Podcasts, Oficina de Jornal Escolar, Oficina de Rádio Escolar, dentre outros.

Publicado em 10/06/2015

Fonte: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara