Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jogos Escolares Da Juventude Comecam Nesta Sexta Feira Em Jaciara

JOGOS DA JUNVENTUDE: Jogos Escolares da Juventude começam nesta sexta-feira em Jaciara

Publicado em: 03 de Junho de 2015
Texto: Assessoria SECEL

Duas regiões de Mato Grosso irão sediar os Jogos Escolares da Juventude 2015 a partir desta sexta-feira (05.06). As competições que abrangem a médio-norte ocorrerão em Nobres, reunindo 12 cidades em busca de uma vaga para a final mato-grossense. Concomitante, serão realizadas as disputas da sul, com sede em Jaciara, contemplando 10 municípios. Os jogos seguem até o dia 10 de junho, proporcionando lazer para a população que poderá conferir ao vivo os acirrados embates de vôlei, basquete, handebol e futsal entre as escolas participantes.

Na região médio-norte, a abertura dos jogos ocorrerá às 19h30, no Ginásio da Praça Cohab. Ao todo, serão 104 equipes concorrentes com 27 escolas representando os municípios de Acorizal, São José do Rio Claro, Jangada, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Denise, Diamantino, Arenápolis, Rosário Oeste, Nortelândia, Barra do Bugres e Nobres. Nessa fase participam 1.300 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, e a organização espera um público de 5.200 pessoas nos seis dias de evento.

Para quem que quiser conferir os jogos, as competições serão realizadas nos ginásios da Praça da Cohab, Maria Josefa Fialho (Bezerrão), Clube Cisne Branco e da Escola Estadual Pref. Mário Abraão Nassarden, além das quadras poliesportiva do CEC e da Cohab. Em Jaciara, sede dos jogos da região sul, a abertura será no Ginásio Municipal Guido Inocêncio Chimatti, às 19h30. Ao todo, serão 75 equipes de 34 escolas concorrentes, que irão representar os seguintes municípios: Alto Garças, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, Alto Taquari, Alto Araguaia, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, Santo Antônio de Leverger e Pedra Preta. As competições da região sul serão realizadas nos ginásios Guido Inocêncio Chimatti, Albert Einstein, e dos colégios Dom Bosco e São Francisco.

A etapa irá reunir 1.100 atletas, técnicos e dirigentes e a estimativa de público é de 2.500 pessoas. As competições dos Jogos Escolares da Juventude são voltadas para estudantes de 12 a 14 anos (categoria B) e de 15 a 17 anos (categoria A), com times masculino e feminino. O calendário ainda prevê realização de disputas regionais até julho nas seguintes cidades-sede: Comodoro, Vila Rica, Mirassol D’Oeste e Aripuanã. Os campeões em cada modalidade (vôlei, basquete, handebol e futsal) conquistam classificação para a fase estadual, que será realizada em Primavera do Leste, Sorriso e Cuiabá, de julho a agosto. Da etapa estadual saem as escolas que representarão Mato Grosso nos jogos nacionais, em Fortaleza e Londrina.