Prefeitura Municipal de Jaciara I Café Literário abre oficialmente os trabalhos em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

I Café Literário abre oficialmente os trabalhos em Jaciara

Jaciara, 23 de abril de 2015

Na última sexta-feira (17), o palco do Anfiteatro Jonas Pinheiro, recebeu poetas, cantores, compositores e os apreciadores da boa leitura. Em um ambiente acolhedor, o público presente se surpreendeu com histórias cantadas e contadas em versos e prosa.

O Café Literário abre oficialmente os trabalhos culturais da Secretária Municipal de Educação. De acordo com o diretor de Cultura de Jaciara, Vinicius Moura, boas novidades estão previstas para este ano no município e prometem movimentar o campo das artes na região.

Vinicius Moura conduziu as apresentações de maneira lúdica e peculiar, deixando a vontade os artistas e o público presente. Durante todo o evento, as pessoas puderam saborear um delicioso café no estilo “colonial”. A noite foi marcado por homenagens a autores do município.

O público pode conhecer melhor as obras dos escritores locais com o sorteio de livros de poesia de Samuel Rezende, talentoso autor local. “Para mim, enquanto gestor, é maravilhoso ver os artistas locais tendo a oportunidade de mostrar sua arte”, disse o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima.

A equipe da diretoria de Cultura, Coordenador Vinicius Moura, Professora Sara Martins e Cláudio fecharam a noite com chave de ouro e uma linda apresentação. “As pessoas que por uma razão ou outra não puderam comparecer ao evento fiquem tranquilas, esse é o primeiro de muitos”, Disse Emerson Guimarães, secretário de educação de Jaciara sinalizando assim um novo encontro entre a população e seus artistas.

Publicado em 23/04/2015

Fonte: Ana Maria Ferreira /Ascom Jaciara