Ouvidoria Municipal

Café Literário abre a temporada cultural 2015 em Jaciara

O ponta pé inicial das atividades culturais no município acontecerá no próximo dia 27 com a 1ª edição do Café Literário, realizado pela Prefeitura Municipal de Jaciara através da Secretaria de Educação e organização da Diretoria de Cultura. O evento acontecerá a partir das 16 horas, na Praça Tamoyos com entrada gratuita.

Para o coordenador de Cultura, Vinícius Moura, o início das atividades culturais deste ano trará som e poesia num clima de celebração ao novo tempo da cultura jaciarense com recital de poesias ao som de instrumentos eruditos, propondo evidenciar a literatura como objeto transformador na construção de uma sociedade engajada.

“Nossa preocupação enquanto Cultura é oferecer para a sociedade entretenimento sim, mas vale ressaltar que nossa prioridade é dar espaço e incentivar a expressão artística. No ano passado fizemos isso ano passado com o projeto “Teatro & Literatura” e agora solenizamos a literatura na forma desse  CAFÉ LITERÁRIO”, explica Moura.

O secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães Silva, reconhece o Café Literário como a gêneses das atividades artísticas e culturais que serão realizadas em 2015.

“Acreditamos que a literatura é o prelúdio da manifestação artística. Nós da secretaria de Educação reconhecemos como princípio o direito de todos de participarem também da leitura e da produção literária”, frisa o secretário.

Durante o evento, além de música e a poesia também terá acompanhamento de um saboroso café. A organização do evento convida toda a sociedade para participar.

“É importante frisar que aos interessados em recitar alguma poesia, será aberto oportunidade para esse momento. Então aos literatos, amantes de literatura, professores, formadores de opinião e sociedade como um todo será indispensável a sua presença, embarque conosco nessa viagem fantástica pelo universo lúdico das palavras em rima, ritmo e som”, finaliza o diretor.

Publicado em 10/03/2015

Fonte: Márcio Fidélis - Ascom Jaciara